Como está seu copo financeiro,metade cheio ou metade vazio?

Como está seu copo financeiro,metade cheio ou metade vazio?

domingo, 22 de novembro de 2015

3 Dicas Exclusivas Para O Sucesso Financeiro

Se você é autônomo, já deve estar habituado a ouvir que deveria ter algo mais certo em sua vida, ou até mesmo para fazer concurso e buscar uma vaga como funcionário público.
Seja qualquer carreira que escolher é claro que algumas opções podem resultar em uma estabilidade maior, mas os rendimentos também podem ser menores.
Como ensinam: quanto maior o risco, maior o retorno financeiro. A meu ver, são escolhas que se bem fundamentadas não há como dizer que são ruins. Por exemplo, os autônomos devem seguir alguns cuidados a mais que quem tem carteira assinada pelo simples motivo que no último caso a leia fornece algumas regalias como FGTS, férias, 13º salário, etc. Mas o autônomo quando planeja bem suas finanças pessoais pode ter tudo isso com as economias mensais.
Mas quais as dicas mais importantes que o empreendedor deve seguir para montar um negócio com bases sólidas, isto é, criar algo financeiramente sustentável?

Dica 1: Elabore sua Planilha Financeira

Este é o pontapé inicial, pois embora seja muito comum alguns dizerem que sabem exatamente quanto ganha e quanto gasta e que não há necessidade disso, posso dizer que está errado? Desafio a você, se nunca fez ou se está há muito tempo sem controla
suas finanças pessoais, a registrar todos os seus gastos mensais e depois quero que escreva nos comentários abaixo, se realmente não existem contas que já não lembrava mais que existia.
Isso é o que se chama contabilidade mental. São as famosas contas de cabeça em que achamos que está tudo sob controle, mas o salário não chega nem até o meio do mês, ou em alguns casos mais críticos, somente vai até o dia quem completa 1 semana do recebimento do pagamento.
Essa contabilidade mental é uma verdadeira armadilha. Quando você registra suas despesas e receitas, você descobrirá alguns fatos muito comuns. Um exemplo: quando chega a fatura do cartão de crédito é quase que um jogo de adivinhação. Garanto que você abre pensando antes: “ah, este mês deve ter vindo uns x reais” e quando abre a fatura geralmente é aquela surpresa e brigas com o parceiro e filhos sobre os gastos elevados no último mês.
Isso tudo infelizmente é resultado de uma falta de organização. Por isso, comece agora a organizar suas finanças pessoais para sair das dívidas e começar a economizar dinheiro todos os meses.

Dica 2: Realize um Planejamento dos Futuros Gastos

O grande erro do empreendedor e especialmente quem empreende pela Internet é o excesso de informações. Os negócios online são excelentes oportunidades de se criar algo a médio e longo prazos, mas você deve fazer isso de uma forma sustentável.
Então, não adianta gastar muito dinheiro em cursos, se não tiver tempo para colocar em prática. Além disso, outro grande problema é começar um negócio online já endividado. Isso provavelmente irá gerar uma pressão enorme para que você tenha resultados rápidos e, por isso, a regra é cuidado com o consumo desenfreado de cursos.
Lembre-se que em seu planejamento deve constar também todos os gastos referente a hospedagem, domínios, etc. Se já obtém receita na sua área, faça uma estimativa dos últimos 6 meses ou se desejar se mais realista ainda, faça a média dos últimos 12 meses e insira este valor como receitas esperadas para os próximos meses. Faça o mesmo processo para as despesas.
Assim conseguirá analisar seu retorno mensal e até mesmo se ainda não obteve um retorno, é interessante que faça isso para estabelecer prazos para obter resultados.

Dica 3: Comece a Economizar Todos os Meses

Você tem ambições de alcançar a independência financeira o quanto antes? Pois se não tem, comece desde já a pensar nisso! Isso é algo perfeitamente alcançável para todos!
Programe-se para enxugar as despesas e manter ou aumentar sua receita de forma a acelerar este processo. Estabeleça metas de curto, médio e longo prazos para atingir economias de alguns valores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário