Como está seu copo financeiro,metade cheio ou metade vazio?
segunda-feira, 8 de junho de 2015
O que voce~mais teme:morrer mais cedo ou ficar sem dinheiro?
A qualidade de vida de muitas pessoas é prejudicada pelo medo e insegurança excessiva e a falta de dinheiro é um dos maiores que existe, porque afeta diversos aspectos desde os nossos desejos básicos como segurança, status social, sucesso e até mesmo nosso bem-estar psicológico e profissional.
Em uma pesquisa realizada em 6 países foi constatado que os brasileiros estão em primeiro lugar nos problemas de saúde que tem origem financeira. A única exceção é no uso de tranquilizantes em que ficamos em 2º lugar com 30% dos entrevistados contra 33% de Portugal.
Em outra pesquisa feita pelo Allianz Group, entre 58% - 60% dos entrevistados em todos os grupos etários tinham fortes preocupações com sua longevidade. 61% de todos os entrevistados disseram que estavam com medo de viver mais tempo do que iriam durar seus recursos financeiros. Para aqueles com idade entre 44-49 a percentagem subiu para 77% e para aqueles com mais de 50 esse número foi de 82%. Para ser claro, 82% disseram que ficar sem dinheiro é mais assustador do que a morte. De fato, uma pesquisa Wells Fargo mostra que 22% das pessoas preferem morrer mais cedo do que não ter dinheiro suficiente para viver de forma digna na aposentadoria.
Essas aflições podem ser eliminadas ou bastante atenuadas se você tomar controle da sua vida financeira com algumas medidas simples.
A primeira delas é evitar catástrofes financeiras. Você já imaginou perder todas suas reservas financeiras e ainda ganhar dívidas de centenas de milhares ou milhões de reais em poucas semanas? Sim, isso pode acontecer com qualquer pessoa e conheci algumas que passaram por essa situação e nunca mais se recuperaram.
Uma das primeiras coisas que ensino para meus clientes investidores é que com poucas medidas simples, essas catástrofes podem ser evitadas. E o que é mais inacreditável: as pessoas simplesmente não fazem isso por puro DESCONHECIMENTO.
No próximo post você vai aprender quais são essas tragédias e como blindar sua vida financeira contra elas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário